Baleias, botos e golfinhos: guia de identificação para o Brasil
Primeiro guia de campo sobre os cetáceos que ocorrem no Brasil voltado para o público amplo, esse livro, de 1993, teve uma única edição de sucesso que marcou a vida de milhares de curiosos e estudantes, muitos dos quais mais tarde viriam a se tornar cientistas e ambientalistas.
A partir de um texto cativante, acompanhado de ensaio com cerca de 150 fotos coloridas, foi possível resgatar a imagem da Guanabara como um organismo vivo e, por isso, complexo e delicado.
Primeiro livro sobre os ambientes coralíneos do Sul da Bahia voltado para o público amplo, esse livro, de 1994, teve uma única edição em formato de livro de arte e se tornou numa das maiores referências sobre o tema para estudantes e curiosos, muitos dos quais mais tarde viriam a se tornar cientistas, mergulhadores e ambientalistas.
Obra de alta qualidade informativa e gráfica sobre Auguste Glaziou, importante personagem da história do paisagismo e da botânica no Brasil. Glaziou chegou ao Rio de Janeiro em 1858 e, ao longo de quatro décadas, projetou importantes jardins públicos e privados, destacando-se como colaborador do Imperador.